Notícias

A exposição "Arte Digital na Biblioteca" incia neste dia 02 de março e segue até o dia 31 de março de 2017 na Biblioteca do Campus Universitário de Parintins.

O projeto Arte Digital promove exposições artísticas nas Unidades fora da sede, levando o acervo do CAUA para as bibliotecas do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia - ICET em Itacoatiara; Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia – ICSEZ (Parintins); Instituto de Natureza e Cultura – INC (Benjamin Constant); Instituto de Saúde e Biotecnologia – ISB (Coari) e Instituto de Educação, Agricultura e Meio Ambiente – IEAA (Humaitá).

O primeiro ciclo de exibições foi produzido pelo coletivo Interagindo Manaus (IMAO) com trabalhos figurativos sobre o tema “Caminhos do Rio” que busca representar cenas amazônicas através do imaginário dos artistas.

Composto por nove trabalhos produzidos em mídia digital e impressos em vinil no formato de banner, as obras com estilo figurativo, que utilizam como suporte a fotografia e o desenho digital, foram produzidas pelos artistas visuais Afrânio Santos, Camila Nakano, Clea Rodrigues, Cristiane Barreiros, Francisco Caetano, Lincoln Rocha, Monik Ventilari e Paulo Simonetti – todos membros do Coletivo IMAO. O nono trabalho foi produzido pelo artista Zeca Nazaré, convidado a participar deste ciclo.

 


 

 

 

Leia também: