Notícias

 

A UFAM receberá acesso gratuito até dia 21/02/2019 das publicações da Microbiology Society, disponíveis em texto completo. Aproveite!

A ACCUCOMS e a  Microbiology Society se uniram para oferecer a todas as instituições de ensino superior do Brasil acesso completo e gratuito ao conteúdo da Microbiology Society, e para promover os periódicos à comunidade acadêmica brasileira nas áreas de Microbiologia, Saúde e Biociências.

A ACCUCOMS representa editoras acadêmicas profissionais e especializadas, e oferece diversas coleções de publicações nas áreas de Ciência, Medicina e Tecnologia, e também de Ciências Sociais e Humanas. Facilitamos o processo de assinatura e o relacionamento entre bibliotecas e editoras ao redor do mundo.

Microbiology Society anteriormente chamada de Society of General Microbiology, é uma sociedade sem fins lucrativos que reúne cientistas interessados em microorganismos, seus efeitos e usos práticos. Trata-se da maior sociedade de Microbiologia da Europa, com membros do mundo todo pertencentes a universidades, laboratórios, institutos de pesquisa e escolas. 

Conheça os journals da Microbiology Society:

 

Microbiology publica resenhas e pesquisas tópicas, de alta qualidade, em todos os assuntosrelacionados à área.

Escopo: Fisiologia e metabolismo, regulação, interação hospedeiro-parasita com foco noparasita, genética, biologia sintética e de sistemas, Biotecnologia, Biologia ambiental,Biologia Celular.

 

Journal of General Virology publica artigos de alta qualidade e com altos padrões editoriais, o que confere ao journal reconhecimento mundial por sua excelência, e atrai uma audiência crescente.

Escopo: Natureza evolutiva do vírus hoje, todos os aspectos de vírus animais, vegetais,bactérias e fungos, encefalopatias espongiformes transmissíveis, biologia molecular e imunologia, interações vírus-hospedeiro, e compostos antivirais.

 

▶ Journal of Medical Microbiology cobre de maneira ampla as doenças infecciosas e a microbiologia médica, odontológica e veterinária, inclusive bacteriologia, virologia, micologia e parasitologia.

Escopo: Patogênese;Virulência e resistência; Microbiologia Clínica; Epidemiologia Microbial e Molecular; Microbioma e Ecologia Microbiana na Saúde; Saúde Única – Doenças Emergentes,Ambientais e Zoonoses; Prevenção, Terapias e Terapêuticas; Resistência Antimicrobiana; Doença, Diagnose e Diagnóstico.

 

Microbial Genomics é um journal inteiramente Open Access, de dados abertos e revisado por pares, que publica pesquisa original de alta qualidade em archaea, bactéria, microorganismos eucariotas e vírus.

Escopo: Evolução demicroorganismos (inclusive vírus), População genética e filogeografia, Surtos e Epidemias, Ecossistemas, Comunidades e interações de nicho, Patogênese do hospedeiro, comensalismo, interação microorganismo e hospedeiro, Microbioma, Reações a intervenções humanas (ex. clínica, agricultura), Metagenômica e análise de transcriptomas, Genética funcional, Modelos e métodos computacionais, ferramentas para sequenciamento, algoritmos e protocolos.

 

▶ International Journal of Systematic and Evolutionary Microbiology 

IJSEM, anteriormente chamado International Journal of Systematic Bacteriology (IJSB), ), é o journal oficial de registros de nova taxonomia procariota. Também é a publicação oficial do International Committee on Systematics of Prokaryotes e da Divisão de Bacteriologia e Microbiologia Aplicada da International Union of Microbiological Societies

Escopo: Evolução Microbiana, filogenética e sistemas, encoraja a submissão de Identificação, caracterização e Preservação de cultura de todo procariota, levedura, microfungos, protozoários e microalgas.

 

 

 

Para mais informações, entre em contato com:

Julia Rebuzzi

Regional Manager Brazil, Argentina, Peru & Ecuador

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

+55 21 99855-4985