Notícias

No último dia 20 de março, em evento realizado no Teatro Amazonas, as Bibliotecárias da UFAM Ma. Raquel Santos Maciel e Dra. Rosenira Izabel de Oliveira Souza receberam do Conselho Regional de Biblioteconomia 11ª Região (CRB-11), o Prêmio Genesino Braga na Categoria de Bibliotecária Pesquisadora e Menção Honrosa por se tornar a primeira Bibliotecária Doutora do Sistema de Bibliotecas da UFAM, respectivamente.

A premiação destina-se a homenagear bibliotecários, organizações e personalidades que, pelo seu desempenho e capacidade profissional, destacaram-se e elevaram a Biblioteconomia ou a categoria biblioteconômica perante a sociedade nos Estados do Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia.

Fonte: CRB 11
A Bibliotecária Ma. Raquel Santos Maciel concorreu ao Prêmio pelo desenvolvimento da pesquisa intitulada: “A plataforma Lattes como recurso estratégico para a gestão dos Programas de Pós-Graduação: uma análise baseada na produção de artigos”, realizada no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).
 
Fonte: CRB 11 A Bibliotecária Dra. Rosenira Izabel de Oliveira Souza recebeu a Menção Honrosa pela conclusão do curso de Doutorado em Engenharia de Produção na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), tendo como produto final a tese intitulada: “Roteiro sistematizado para a gestão do conhecimento para apoio a projetos de produção lean no Polo Industrial de Manaus”.

 O Sistema de Bibliotecas da UFAM fica imensamente feliz pelo reconhecimento público de seus profissionais, e parabeniza as Bibliotecárias supracitadas pelo comprometimento e excelente desempenho no desenvolvimento dos seus trabalhos.