Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.



Início do conteúdo da página

SCIFINDER-N: ACESSO ABERTO ATÉ MAIO DE 2021

Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 15h37 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 15h27 | Acessos: 475

SciFinder-n é uma ferramenta de busca de informações científicas e tecnológicas do CAS da American Chemical Society (ACS), e está disponível gratuitamente para a comunidade da UFAM até 31 de maio de 2021 

A base possui foco em áreas como Química, Ciências Farmacêuticas, Biológicas, Geologia, Biomedicina e relacionadas.  

A ferramenta permite buscas em artigos científicos, patentes, casos clínicos e diversas outras fontes. Novas ferramentas e conteúdos estão disponíveis, como acesso a documentos de patente de mais de 60 escritórios mundiais na íntegra, novos filtros de buscas, formulações indexadas, metodologias sintéticas detalhadas, além de uma ferramenta de retrossíntese preditiva e experimental. 

O acesso para a base de dados SciFinder-n pode ser realizado com o mesmo login e senha utilizados para o SciFinder Web. Basta acessar clicando no link.

Quem não possui login e senha, pode criar o seu registro pelo Portal de Periódicos da CAPES. 

Para a maximização do uso da ferramenta o ACS oferece um calendário de treinamentos virtuais ao vivo e em português abordando buscas por referências, substâncias, reações químicas, planejamento de retrossíntese e muito mais, não perca tempo e agende a melhor data Aqui.

 

Fim do conteúdo da página