Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.



Início do conteúdo da página

Treinamentos Online de Junho de 2021

Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 16h28 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 15h27 | Acessos: 360

O Sistema de Bibliotecas da Ufam, segue na promoção e ações com vistas a oportunizar a comunidade acadêmica treinamentos que enriqueçam as ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação, e neste mês de junho teremos treinamentos de diferentes ferramentas com potencial de alavancar suas pesquisas. Programe-se e não perca!!! 

REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS – RIU 

O RIU é um sistema que indexa e armazena a produção intelectual da Ufam em formato digital, o que permite a busca, recuperação, o acesso e o uso dos recursos disponibilizados por toda a comunidade acadêmica nacional e internacionalmente. Não conhece?? Então não perca a oportunidade de saber mais sobre essa importante ferramenta de recuperação de informações qualificadas. Além de você conhecer o sistema, poderá conferir o passo a passo para efetuar o autodepósito de sua produção intelectual e de como elaborar sua Ficha Catalográfica. Não fique de fora!! 

O Que: REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS – RIU 

Quem: MÁRCIA ALBUQUERQUE – Diretora da Divisão de Documentação do SISTEBIB  

Quando: 10 DE JUNHO DE 2021 

Horas: 14:30 hs (Manaus) 

Onde: SALA VIRTUAL 

Inscrição aqui

 

WEBNAR: FUNCIONALIDADES DO SISTEMA GEDWEB 

A Target, Sistema de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios convida você, que é usuário(a) do Target GEDWeb UFAM, para um treinamento de todas as funcionalidades do sistema. O Target GEDWeb rastreia e atualiza, diária e automaticamente (2x ao dia), centenas de milhares de regulamentações técnicas, unificando o acesso a toda regulamentação técnica (normas, regulamentos, portarias, resoluções, etc.) com destaques das publicações regulamentares mais recentes. Disponibiliza ainda, o mais avançado e inovador sistema de perguntas e respostas sobre requisitos de normas técnicas; Calendário de eventos normativos: informações sobre votação de Projetos de Normas em consulta nacional; Alertas automáticos sobre documentos desatualizados, incorporados ou que sofreram alterações e muito mais. 

Para sua comodidade, o treinamento será online através do ZOOM, e você poderá participar utilizando seu computador, tablet ou smartphone. Corre que as VAGAS SÃO LIMITADAS! 

 O Que: WEBNAR: FUNCIONALIDADES DO SISTEMA GEDWEB 

Quem: CRISTIANO PAIVA - Vice-presidente da Target 

Quando:  16 DE JUNHO DE 2021 

Horas: 14:00 hs (Manaus) 

Onde: SALA VIRTUAL 

Inscrição aqui

 

SCIFINDER: FERRAMENTA DE BUSCAS POR INFORMAÇÕES CIENTÍFICAS E TECNOLÓGICAS 

A Universidade Federal do Amazonas, por meio do Sistema de Bibliotecas SITEBIB e o Chemical Abstracts Service, CAS – uma divisão da American Chemical Society, promovem o treinamento de uso da base de dados SciFinder no dia 23 de junho, quarta-feira, às 14:30 (horário de Manaus). O SciFinder é a plataforma que permite buscas sobre informações científicas em Química e áreas relacionadas, como Engenharias, Ciências de Materiais, Ciências Biológicas, Biotecnologia, Biomedicina, entre outras. As buscas podem ser realizadas por referências, substâncias, reações e anterioridade em artigos científicos, documentos de patente, casos clínicos e diversas outras fontes. 

Conheça o SciFinder, sua fonte confiável de informações para a pesquisa, disponível pelo Portal de Periódicos da CAPES. Inscreva-se já. 

O Que: SCIFINDER: A FERRAMENTA DE BUSCAS POR INFORMAÇÕES CIENTÍFICAS E TECNOLÓGICAS 

Quem: Gabriel Kaetan Baio Ferreira, Ph.D. - Customer Success Specialist 

Quando: 23 DE JUNHO DE 2021 

Horas: 14:30hs às 16:00hs  (horário de Manaus) 

Onde: SALA VIRTUAL 

Inscrição aqui 

 

TREINAMENTO: JOURNAL CITATION REPORT (JCR) [CLARIVATE] 
 

O Journal Citation Reports, é uma base que apresenta indicadores bibliométricos de periódicos, tais como o "fator de impacto", o "índice de repercussão", entre outros. Disponível por meio do Portal de Periódicos Capes, o JCR apresenta dados quantitativos que apoiam uma revisão sistemática e objetiva das revistas cobrindo diferentes áreas do conhecimento. É uma importante ferramenta para auxiliar tanto para pesquisadores, que poderão determinar onde publicar seus trabalhos como para estudantes avaliarem quais periódicos utilizar em suas pesquisas. 

Nesta sessão você vai aprender a buscar quais as revistas mais influentes de determinadas áreas do conhecimento, verificar qual a origem dessas revistas e informações sobre indicadores de qualidade como o Fator de Impacto (JIF). Você Não vai querer perder! 

O Que: TREINAMENTO: JOURNAL CITATION REPORT (JCR) [CLARIVATE] 

Quando: 30 DE JUNHO DE 2021 

 

Horas: 09:00hs às 10:30hs (horário de Manaus) 

Onde: SALA VIRTUAL 

Fim do conteúdo da página