Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.



Início do conteúdo da página

Exemplar 1: Consulta local e suas peculiaridades

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2023, 09h44 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 15h27 | Acessos: 547

 

Normalmente o prazo para os empréstimos de livros é de 7 para discentes de graduação e 15 dias para discentes de  pós-graduação e servidores, porém, essa regra é diferente para os exemplares 1 dos títulos disponíveis no acervo das bibliotecas.

Os exemplares 1 são emprestados de segunda a quinta com devolução prevista para 19:45min do mesmo dia, nas sextas-feiras e vésperas de feriado os exemplares 1 são emprestados com prazo de devolução para 19:45min  do primeiro dia útil seguinte.

Qual o motivo desta regra? Resguardar para consulta pelo menos um exemplar de todos os títulos na biblioteca quando os demais estiverem emprestados,  por isso somente nas sextas-feiras ou vésperas de feriado os livros são liberados para o empréstimo domiciliar, uma vez que as bibliotecas estarão fechadas.

Diante desta informação, deixamos a seguinte dica: realize o empréstimo  do exemplar 1 nas sextas-feiras ou vésperas de feriado para que o prazo de devolução seja no primeiro dia útil seguinte (até 19:45min), ganhando desta maneira mais dias para a utilização do livro.


Texto: Thalisson Freitas Leite (Bibliotecário - Biblioteca Setorial do Setor Norte)

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página