Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca Setorial do Setor Norte lança serviço de agendamento online para treinamentos



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Biblioteca Setorial do Setor Norte lança serviço de agendamento online para treinamentos

  • Publicado: Terça, 20 de Junho de 2023, 09h17
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 13h31

Biblioteca Setorial do Setor Norte lança serviço de agendamento online para treinamentos


No intuito de contribuir para o desenvolvimento de competência em informação no que tange ao uso dos recursos de informação pela comunidade universitária, a Biblioteca Setorial do Setor Norte (BSSN) cria mais um canal de acesso ao serviço de agendamento de treinamentos em bases de dados, gerenciadores de referências, produtos do Sistema de Bibliotecas da UFAM (Sistebib/UFAM) e propriedade intelectual (PI). 

1. Bases de dados e gerenciadores de referências

Deseja agendar algum treinamento sobre Portal de Periódicos da CAPES, Web of Science ou Scopus? Gostaria de construir estratégias de busca eficazes utilizando técnicas pensadas para atender as necessidades da sua pesquisa? Tem curiosidade de conhecer as funcionalidades do gerenciador de referências Mendeley ou do EndNote e de saber como estas ferramentas podem impulsionar as suas atividades acadêmicas e/ou profissionais? Saiba que a Biblioteca pode contribuir  - e muito! -  e que este serviço é perfeito para você.

2. Introdução à propriedade intelectual e busca em bases de patentes

Quer conhecer os aspectos relacionados à propriedade intelectual (PI) e/ou sente a necessidade de aprofundar conhecimentos sobre busca nas bases de patentes do INPI e Derwent? A BSSN dispõe de profissionais que podem trazer luz às suas questões e ajudá-lo(a) na compreensão e nas possibilidades relacionadas ao estudo e atuação no campo da PI.

3. Produtos do Sistebib/UFAM

O Repositório Institucional da UFAM (RIU) e a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD/UFAM) são fontes ricas de acesso ao conhecimento científico produzido pela comunidade universitária, na graduação e na pós-graduação, assim como nas atividades de pesquisa e de extensão. Os trabalhos estão disponíveis em acesso aberto e podem fundamentar a geração de novos conhecimentos, auxiliando as suas pesquisas e atuações profissionais. 

Para conhecer e aprender a utilizar os dois repositórios, agende um treinamento conosco! Estamos prontos para orientar a busca e recuperação de informação, com exemplos personalizados de acordo com a sua necessidade, bem como para guiar a submissão de seu trabalho de conclusão de curso, de sua tese/dissertação e/ou de outros trabalhos vinculados às atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFAM. Você conhecerá todos os benefícios de ter trabalhos preservados e disseminados em repositórios, bem como as vantagens da ciência aberta para a sociedade.  

É possível agendar treinamentos sobre a Biblioteca Digital da Saraiva e a Target, cujo acesso é feito pelo ecampus. Não perca tempo, aprenda a utilizar os recursos das duas bases, a buscar e encontrar livros e normas e a usar estes materiais informacionais em seus estudos e pesquisas. 

Precisa se familiarizar com o sistema Pergamum, o sistema de gestão de acervo e usuários que o Sistebib utiliza? Ficaremos felizes em apresentar seus múltiplos recursos contidos no catálogo online e no “Meu Pergamum”. Sua “navegação” pelas bibliotecas da UFAM nunca mais será a mesma!

4. Atendimento personalizado

Você tem dúvidas sobre os serviços da Biblioteca? Você está com alguma dificuldade para renovar obras emprestadas? O livro que você emprestou foi extraviado? Tem alguma sugestão ou demanda de serviço(s) para a BSSN? Esses são alguns exemplos de assuntos que podem ser tratados e resolvidos com 5 minutos de conversa e muitos esclarecimentos! Estamos prontos(as) para ajudá-lo(a). Agende um horário para atendimento personalizado!

 

O serviço está disponível em: https://bibsetorialnorte.setmore.com/

Se preferir, acesse o perfil da BSSN no Instagram (@bibsetorialnorte).

Os(as) aguardamos para esta parceria.



Texto de: Leonardo Gomes Remigio. Bibliotecário-Documentalista.

registrado em:
Fim do conteúdo da página